Devido ao tempo chuvoso, os trabalhos onde será instalada a fábrica de papel Mister Paper em Major Vieira, estão suspensos temporariamente.
A terraplanagem do terreno já está na fase final, ou seja, 90% do processo concluído, falta apenas o nivelamento, abaulamento e finalização dos taludes.
Segundo informações do coordenador das obras, Dennis Fernandes, os serviços de estaqueamento,já estão 60% concluídos e também já foi iniciada a instalação dos cálices, que dão suporte para a montagem dos pilares do galpões.
“Faltam ainda 40% para terminarmos o estaqueamento, mesmo assim, já demos início à instalação dos cálices, que é a peça aonde vão os pilares. Nós só não estamos mais adiantados por que tem chovido todos os dias e isso dificulta o nosso trabalho. Torcemos para o que o tempo melhore.” destacou Dennis.
Segundo o diretor regional da CASAN, Herbert Grosskopf Junior, cessando as chuvas, será iniciado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), os serviços de instalação dos canos, para levar a rede de água até o pátio da Mister Paper. O prefeito de Major Vieira informou que a contrapartida da prefeitura municipal será a abertura das valas. Da mesma forma, a prefeitura também começará a fazer o cascalhamento do pátio e da rua que dá acesso ao terreno da fábrica de papel.
“Assim que o tempo melhore e possamos trabalhar com as máquinas, já vamos abrir as valetas, para que o pessoal da CASAN possa fazer a rede de água e também já vamos começar a transportar material para cascalhar a rua e o pátio da fábrica,” disse Orildo.
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Major Vieira