Papanduva está entre os 27 municípios catarinenses que atingiram a meta proposta pelo indicador de Políticas de Desenvolvimento, que visa a ampliação dos benefícios objetivos da Lei Geral das Micro e Pequenas empresas. Papanduva é ainda, o único município do Planalto Norte Catarinense a se destacar neste indicador.
Este patamar atingido pelo município de Papanduva foi possível com o trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor que presta suporte aos micro e pequenos empresários. Além da formalização de Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor presta suporte, esclarece dúvidas e oferece programas de capacitação em parceria com o Sebrae/SC.
Segundo dados divulgados pelo Sebrae/SC cerca de 21% das empresas do estado estão sediadas em municípios com um ambiente de negócio favorável.
É importante ressaltar que dos 295 municípios catarinenses, apenas 27 alcançaram a meta, sendo eles: Timbó, Indaial, Pomerode, Brusque, Itajaí, Camboriú, Araquari, Campo Alegre, Papanduva, São Bonifácio, Rancho Queimado, Angelina, Tubarão, Lauro Muller, Jacinto Machado, Lages, Correia Pinto, Abdon Batista, Joaçaba, Luzerna, Ipira, Chapecó, Seara, Passos Maia, São João do Oeste, Anchieta e Maravilha.
Tamires Luiz
Dpto. Comunicação Social, Imprensa e Marketing Municipal