Mais de 20 mil alevinos foram entregues na manhã desta quarta-eira, 19, aos agricultores da Associação de Aquicultores de Irineópolis PEIXEBOM. A entrega do primeiro pedido de alevinos da associação aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais de Irineópolis, que é parceiro da associação, em conjunto com a Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva, por meio do projeto de ATER/Assistência Técnica e Extensão Rural e Secretaria da Agricultura de Irineópolis. Foram entregues espécies como: carpa húngara, carpa capim,carpa cabeça grande, carpa prateada, jundiá e tilápia.
Na oportunidade o agricultor Juliano Martins, presidente da Associação agradeceu à administração, por meio da secretaria de Agricultura e entidades parceiras pelo apoio aos aquicultores e ressaltou que a ação fortalece os agricultores e possibilita que possam ampliar e diversificar suas fontes de renda.
Até o momento 17 produtores estão associados, mas nas reuniões o número de presenças sempre passa de 40 agricultores, pois de acordo com Martins existem muitos agricultores interessados em participar da associação.
SEMINÁRIO
Para debater sobre a nova fonte de renda, acontece no dia 25 de outubro no Centro de Uso Múltiplo, em Irineópolis, o 1º Seminário Municipal De Piscicultura. O evento terá início às 08h30 com programação até às 16h30, incluindo diversas palestras de interesse dos produtores que participam do programa de diversificação do tabaco.
Ellen Colombo