You are currently viewing Municípios devem constituir suas comissões de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação

Municípios devem constituir suas comissões de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Depois de terem seus Planos Municipais de Educação elaborados e aprovados, os municípios catarinenses seguem agora para a etapa de monitoramento contínuo e avaliação periódica dos planos em vigência. Para isto, devem compor suas comissões de avaliação e monitoramento e preparar a equipe técnica do município para trabalhar na sistematização de dados e informações para dar apoio à comissão.

A comissão de avaliação e monitoramento pode ser composta por instituições como: o conselho municipal de educação, Câmara de Vereadores, Comissão de Educação das Câmaras de Vereadores, Fórum Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação e deve ser instituída por decreto municipal. A equipe técnica é formada por integrantes da Secretaria Municipal de Educação e pode ser instituída por ato do secretário Municipal de Educação. 
Esses grupos receberão formação da Rede de Assistência Técnica que é composta por Avaliadores Educacionais (AE) e cada ente federativo conta com um coordenador estadual, um supervisor e técnicos

A agenda de capacitações de Santa Catarina será reformulada e as novas datas serão repassadas às Associações de Municípios pela coordenadora Estadual de Assistência aos Planos Municipais de Educação – PMEs, Edna Batistotti e o avaliador Educacional Técnico da Rede de Assistência as PMEs, Sérgio Otávio Bassetti, no dia 14 de junho, durante a reunião de Estruturação do Grupo de Trabalho da Educação da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.

Reunião de Estruturação do Grupo de Trabalho da Educação – Será realizado no dia 14 de junho, das 9h às 17h, na sede da FECAM, em Florianópolis. Tem por objetivo reunir as Associações de Municípios e a Federação para a criação de um Grupo de Trabalho, que auxiliará no direcionamento da atuação da FECAM em sintonia com as prioridades dos Municípios Catarinenses.

Leticia Póvoas 
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM