A Polícia Militar da Guarnição Especial de Mafra realizou, na noite de ontem, 19, na sede da AMPLANORTE, em Mafra, o terceiro PROERD Pais. O curso é uma extensão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência. A diferença é que, ao contrário dos cursos que habilitam alunos da educação infantil e do ensino fundamental, esta versão é totalmente direcionada aos pais, capacitando-os para que possam ajudar seus filhos a fazerem escolhas positivas.
O secretario executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, esteve presente ao evento, acompanhando as aulas ministradas pelos juízes André Luiz Lopes de Souza e Fernando Orestes Rigoni, ambos da comarca de Mafra. Em suas explanações, eles trouxeram aos pais informações importantes sobre as drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, a violência, os fatores de risco e de proteção, a resolução de conflitos e as formas mais eficientes de comunicação com os filhos.
O secretário Abel destacou a importância de eventos desta natureza para o fortalecimento da qualidade de vida da sociedade, salientando a grande abrangência do PROERD em todo o estado de Santa Catarina e, particularmente, na região da ADR Mafra, estimulando assim o entrosamento entre família, escola e polícia.
Nery Nader Jr