You are currently viewing Prefeitos do Planalto Norte, região do Contestado e Serrana participam de Audiência no Senado Federal sobre duplicação da BR 116

Prefeitos do Planalto Norte, região do Contestado e Serrana participam de Audiência no Senado Federal sobre duplicação da BR 116

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

No dia 24 de setembro os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE foram recebidos pela bancada catarinense dos deputados federais, em Brasília, para uma conversa sobre a duplicação da BR 116 – conquista de uma luta antiga das Associações AMPLANORTE, da Região do Contestado – AMURC e da Região Serrana – AMURES. Uma conversa que começou dentro das Associações e que hoje toma corpo na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Com a presença dos prefeitos de Bela Vista do Toldo, Gilberto Damaso da Silveira, presidente da AMPLANORTE; Monte Castelo, Aldomir Roskamp; Papanduva, Dario Schicovski; Canoinhas, Luiz Alberto Rincoski Faria; Mafra, Wellington Bielecki e Porto União, Anizio de Souza, além do Secretário Executivo da AMPLANORTE, Helio Daniel Costa, do Assessor de Projetos, João Krein, da prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, da Associação dos Municípios da região do Contestado – AMURC; do Secretário Executivo daquela Associação, Rui Braun e do prefeito de Correia Pinto Vânio Forster, presidente da AMURES, os deputados ouviram da Autopista o estudo de viabilidade de duplicação de 270 Km da rodovia.

David Díaz Almazán, Presidente do grupo Arteris e Cesar Sass, superintendente da Autopista Planalto Sul, concessionária que administra o trecho catarinense da BR 116 apresentaram oEstudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, o qual já foi protocolado na ANTT.

 

Início

Em 15 dias a comitiva deve retornar à ANTT, juntamente com representantes da bancada catarinense e Autopista para consolidar a liberação do EVTEA. Uma vez aprovados o estudo e o projeto executivo, as obras atenderão principalmente os perímetros urbanos dos municípios.

A intenção de início das obras é para o segundo semestre de 2017.

 

Reafirmando o compromisso

                Vale lembrar que mesmo diante do cenário de desaceleração da economia brasileira, a Arteris reafirma que mantém interesse em desenvolver obras estratégicas para suas concessionárias. “A empresa sabe da importância da infraestrutura para a retomada do crescimento do país e possui sustentabilidade financeira e capacidade de entrega para trabalhar com esta perspectiva. Posto isso, o interesse da Arteris e da Autopista Planalto Sul é que, a partir de um diálogo transparente com a ANTT e outras entidades da região, seja possível definir uma proposta de duplicação que atenda às principais necessidades dos municípios atendidos pela rodovia”, ressaltou David Díaz, presidente da Arteris.

Adriana Bonin

Jornalista MTB 2644 SC

Assessora de Comunicação AMPLANORTE