A estrutura do Abrigo de Crianças e Adolescentes de Porto União está sob a responsabilidade da Administração Municipal. Com isso, o local ganhou o nome de Serviço Municipal de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Porto União, contando também com uma nova equipe formada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e de Administração.
Nesta quarta-feira, 12, os Secretários Paulo Buch (Administração), Marcos Vieira (Desenvolvimento Social), o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Antonio Colaço, as assistentes sociais Neusa Benoni e Luciana Kauva, e a chefe de Recursos Humanos, Giovana Muller, estiveram reunidos para definir algumas ações que serão desenvolvidas no local. Como a questão das capacitações específicas que serão realizadas para os colaboradores da instituição, que fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura Municipal.
A estrutura do antigo Abrigo passou para a Prefeitura no início deste ano e, com isso, aumentou também o apoio com funcionários e melhorias em todo o espaço físico. Isso aconteceu devido a preocupação do Prefeito Anízio de Souza e do Vice-prefeito Aloisio Salvatti em manter o atendimento as crianças, que não puderam mais ficar sob a responsabilidade de familiares e aguardam ali a autorização para retornarem aos seus lares ou conseguir um novo lar. O trabalho tem apoio do Ministério Público, que entende como fundamental a atenção que a administração precisa ter com as crianças e adolescentes que necessitam do apoio da sociedade de forma temporária.
Camila Godoi (42) 8402 6464
Juliano Crespo (42) 9977 1529
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porto União – SC