No trânsito todos somos pedestres. O dia 8 de agosto é destinado a lembrar das pessoas que circulam pelas ruas andando a pé. Para conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar a regra básica que no trânsito o menor prevalece sobre o maior, o Departamento Municipal de Trânsito de Papanduva (Detranpv) organizou na última sexta-feira (7) a Caminhada do Pedestre.
Participaram da passeata os alunos da Escola Professor Walmir Lúcio Senna, saindo da Praça José Guimarães Ribas até o Clube Papanduvense. Durante a passeata, os alunos carregaram faixas pedindo respeito, com a mensagem “Um pedestre na rua é um carro a menos”, diminuindo os congestionamentos e a emissão de poluentes no ar.
Segundo dados divulgados pela imprensa nacional, “a maior causa de mortes nas estrada mais movimentadas do pais não é acidente de carro, e sim, atropelamento. No país, a cada três dias uma pessoa morre atropelada”.
Dia do Pedestre
O dia 08 de agosto acabou se tornando o Dia do Pedestre porque foi nesta data, no ano de 1969, que os quatro músicos dos Beatles atravessaram a faixa de pedestres com o objetivo de tirar uma foto para a capa do disco, na Rua Abbey Road, no Noroeste de Londres. O fato ganhou repercussão internacional.
Tamires Luiz
Dpto. Comunicação Social, Imprensa e Marketing Municipal