You are currently viewing Seminário Municipal reúne profissionais e entidades para fomentar o trabalho contra a violência

Seminário Municipal reúne profissionais e entidades para fomentar o trabalho contra a violência

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

Na manhã de quarta-feira (08), na sede da ADC Rigesa, aconteceu o Seminário de Enfrentamento a Violência contra criança e adolescente – Etapa Municipal, que envolveu as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, Polícias Civil e Militar, Professores, Diretores de Escolas, Pedagogos, Psicólogos, Conselho Tutelar, Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (CREAS) e demais profissionais especialistas em violência, para expor a importância do trabalho do Sistema Único em Assistência Social (SUAS) e refletir acerca do papel e de rotinas de atendimento à violência.

Na abertura do Seminário a Secretária de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda Ana Claudia Quege, fez a mediação do primeiro discurso e citou a importância de cada setor trabalhar em conjunto.

“Cada setor tem sua ação específica com a família, com a criança e o adolescente e devemos trabalhar articulados, defendendo os direitos da família, da criança e do adolescente”, afirmou a Secretária.

Após a exposição de representantes da Proteção Social Especial de Media Complexidade e de Alta Complexidade, houve a mostra das Secretarias de Saúde, de Educação e da expositora Marlice de Morais, especialista em violência doméstica, que palestrou sobre a organização e aprofundamento nos trabalhos que envolvem atender, proteger e prevenir a violência contra criança e adolescente no município. “A grande tarefa de hoje é sensibilizar cada trabalhador, cada segmento: educação, saúde, assistência, segurança pública e até mesmo a comunidade. Que a gente tenha esse olhar afetuoso para saber quando alguém não está bem, se a pessoa é agressora ou sofre violência”, ressaltou Marlice.

O evento encerrou na parte da tarde, mas os trabalhos apenas começaram. “O Município contribui com ações específicas, mas a responsabilidade de enfrentar a violência é de todos. A principal ferramenta de combate à violência é a informação, a qual está sendo disseminada pelo Município de Três Barras”, finalizou a especialista Marlice.

 

Camila Lima Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Barras – Santa Catarina