Devido ao sucesso do evento realizado ano passado, em 2015 o Departamento Municipal de Esportes de Papanduva repetirá o passeio de bicicleta pelo interior do município. Serão percorridos aproximadamente 60 km, saindo do bairro São Cristóvão (restaurante O Fornão) atravessando as localidades de Queimados, Rio da Prata, São Tomaz, Rodeiozinho, Cerro Verde e Passou Ruim.
Programado para acontecer dia 12 de abril, o Ciclioturismo tem como objetivo além da prática esportiva, conhecer as belezas do interior Papanduvense, em especial a região da nascente do Rio Itajaí, um dos principais do Estado. Na região, o ciclista encontrará além de muitos desafios em terrenos acidentados, paisagens paradisíacas, composta por trilhas em serra, vales e riachos.
Para segurança dos participantes, carros de apoio, ambulância e socorristas acompanharam todo o percurso. Quem decidir fazer apenas uma parte do passeio terá a possibilidade de carregar a bicicleta no carro de apoio. Paradas para descanso, hidratação e reagrupamento dos ciclistas estão previstas ao longo do trajeto.
As inscrições estão sendo realizadas no Departamento Municipal de Esportes, no Ginásio Municipal. No ato da inscrição o ciclista pode optar pelo almoço (opcional) no Restaurante O Fornão a R$ 20. Para participar do evento é necessário usar capacete de segurança.
O evento é realizado pelo DME em comemoração ao aniversário do município de Papanduva. Ano passado o Cicloturismo Nascente do Itajaí reuniu quase 70 ciclistas que pedalaram aproximadamente 45km, em cerca de quatro horas
2º CICLOTURISMO NASCENTE DO ITAJAÍ
Dia:12/04/2015.
Concentração: 07h30, Em frente ao Restaurante O FORNÃO Rua 13 de maio, 323 – Bairro São Cristóvão – Papanduva/SC.
Inscrições: GRATUITAS pelo e-mail: esportepva@yahoo.com.br, telefone: 47-3653-2973 ou pelo Facebook: DME Papanduva.
Dados dos percursos:
Quilometragem:
4km – volta no centro da cidade (para toda a família)
27 km – MTB light – metade do percurso (Dificuldade média).
57,2 km – DESAFIO MTB – Cicloturismo Nascente do Itajaí – Percurso completo (Dificuldade média-alta)
“Em todos os percursos é obrigatório uso de capacete de segurança.”
Tamires Luiz
Dpto. Comunicação Social, Imprensa e Marketing Municipal