A Secretaria de Saúde de Papanduva divulgou o balanço de atendimentos realizados no município em 2014. Só no ano passado foram realizados 96.912 atendimentos. Do número total, 36.020 foram consultas; 19.824 atendimentos odontológicos; os serviços ambulatoriais como inalação, nebulização, curativos, retirada de pontos e injeções somam um montante de 7.712 atendimentos. Além disso, foram realizados 28.519 exames e 4.000 atendimentos especializados com fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. E desses 836 atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros.
Outro ponto positivo da saúde ano passado, foi a ampliação da Farmácia Básica Municipal, que conta hoje com mais de 400 medicamentos disponíveis à população.
Segundo a secretária da saúde Marli Ramos, os atendimentos são caracterizados pela solicitação de serviços em toda a rede municipal. “Os atendimentos são registrados em prontuários de atendimento disponíveis nos ESFs, postos de saúde e policlínica”, comenta.
O prefeito Dario Schicovski, Tuca, afirma que os números são significativos e representam a boa prestação de serviço. “Não há como negar que a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Papanduva não medem esforços para realizar um trabalho efetivo e de qualidade a quem precisa. Dessa forma, visando a humanização dos serviços, priorizamos o bem estar de todos os munícipes”, completou.
Tamires
Prefeitura de Papanduva.