Prefeitos do Planalto Norte estiveram em Brasília esta semana participando de audiências em busca de recursos para o desenvolvimento de ações na região. O prefeito Beto Faria integrou a comitiva e solicitou recursos para a realização de obras nas áreas de educação e infraestrutura.
Em reunião com equipe do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito falou sobre ações no município e ainda sobre a construção de quatro escolas, que deverão ser edificadas no Salto da Água Verde, Barra Mansa, bairro Piedade e no Cristo Rei, neste último será construído um novo prédio para a escola Frei Fabiano Gadzinski.
As obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) também integraram a pauta da comitiva do planalto norte em Brasília. O secretário executivo das relações institucionais, Luiz Azevedo, recebeu os prefeitos para discutir ações do PAC 2. “Discutimos obras como a pavimentação da Júlio Budant Neto, Reneau Cubas e falamos sobre recursos da Defesa Civil”, contou o prefeito Beto Faria.
Em nome da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), o prefeito Beto Faria solicitou ao Fórum Parlamentar Catarinense a apresentação de emenda coletiva no valor de R$ 15 milhões destinada ao Planorte Leite, programa que visa estimular o desenvolvimento integrado e sustentável do Planalto Norte Catarinense, por meio do fomento da cadeia produtiva do leite, promovendo a organização das instituições, entidades e produtores, com base na produção diferenciada, a fim de gerar renda e sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Canoinhas / Santa Catarina