Na última sexta-feira (24) a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE colocou no ar a nova versão do Portal desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM para as entidades municipalistas microrregionais.
Para utilizar todas as ferramentas disponíveis no site, a FECAM disponibiliza treinamentos com os profissionais das Associações que devem alimentar o portal. Na última quarta-feira (22) a AMPLANORTE recebeu um dia inteiro de treinamento, capacitando duas profissionais que devem, além de cuidar das informações e aparência do site, repassar a informação e criar usuários para os demais funcionários que devem também atualizar, em alguma área específica, o site da entidade.
O Técnico de Informática da FECAM, Marcus Vinicius Hoeltgebaum Lemos, responsável pela capacitação aos usuários do sistema lembra que, assim como nos novos Portais Municipais, o novo Portal das Associações possui integração com as redes sociais (Facebook, Twitter e Google). Segundo o técnico, o gerenciador de conteúdo é mais intuitivo, o que facilita o trabalho de quem alimenta o site e dá mais autonomia à Associação, já que diferente do que acontece com a ferramenta atual, a própria Associação poderá criar os usuários que utilizarão o sistema.
“O novo site ficou visualmente mais moderno e de fácil navegação. Com ele fica mais simples encontrar informações sobre os municípios e sobre a própria Associação. É possível conhecer mais detalhes das ações, pois o site permite inserir pequenos hotsites para divulgar cada ato da entidade”, explica a assessora de comunicação da AMPLANORTE, Adriana Bonin. “A possibilidade de modificar o layout de acordo com a necessidade de cada Associação vem de encontro ao trabalho de cada entidade, que é o de mostrar as particularidades de cada região, buscando pontos em comum que são discutidos em reuniões para projetar o desenvolvimento sustentável e lutar, em conjunto, por melhorias nos municípios”, completa a assessora.
Confira o novo Portal da AMPLANORTE em http://www.amplanorte.org.br/.
Com informações da FECAM