O Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) de Porto União realizou nesta quarta-feira, 30, a reunião mensal, para discutir e votar os ofícios enviados ao Conselho. O conselho é presidido por Cláudio Tilgner de Souza.
Nesta reunião havia cinco itens para serem votados, sendo que três foram reprovados pelos conselheiros. Abaixo o que foi discutido e votado e as justificativas.
Itens
Implantação de um redutor de velocidade (lombada) na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, altura do nº.540, Conjunto Porto União;
Solicitação não aprovada. Já existe lombada próxima a este endereço. Para dar proporcionar maior segurança aos pedestres os passeios naquele trecho devem ser readequados.
Solicitação de implantação de um redutor de velocidade (lombada) na SC-478 – Lança a Santa Cruz do Timbó, próximo Pousada Morro Alto;
Solicitação não aprovada. Por ser uma Rodovia Estadual (SC-478) a competência é do DEINFRA.
Solicitação de implantação de estacionamento de motocicletas em frente a Farmácia Rodocentro, Rua Antiocho Pereira, centro;
Será realizada a sinalização horizontal da Rua Antiocho Pereira trecho entre a rotatória e a Praça Paraná, sendo demarcados os espaços para motocicletas, bicicletas, e vagas de estacionamento.
Solicitação de retirada do Estar ao lado par da Rua Padre Anchieta;
Solicitação não aprovada.
Solicitação de demarcação de estacionamento na Rua Antiocho Pereira;
Será realizada a sinalização horizontal da Rua Antiocho Pereira trecho entre a rotatória e a Praça Paraná, sendo demarcados os espaços para motocicletas, bicicletas e vagas de estacionamento.
No lado par da rua (sentido centro/bairro-lado direito) o estacionamento será paralelo e no lado impar da rua o estacionamento será oblíquo.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto União