10 mil telhas de eternit serão distribuídas ainda hoje a famílias que tiveram prejuízos por conta do granizo
O município de Irineópolis decretou Situação de Emergência na tarde de ontem, 22, por conta de uma série de prejuízos ocasionados por uma forte chuva de granizo ocorrida na tarde de segunda-feira, 21. A chuva acompanhada de intenso vendaval caiu por cerca de 10 minutos, mas deixou mais de 300 residências com telhados danificados. Os estragos se concentraram na área urbana da cidade.
Os moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, Jardim Brand e Valões, foram os mais afetados. Todas as casas cobertas de eternit ficaram praticamente sem telhado. Contudo, de acordo com a Administração Municipal os danos foram generalizados no restante das residências e prédios do município, que tiveram telhas e vidros quebrados. Na área rural, as culturas mais prejudicadas pela chuva de granizo foram o trigo e a cebola com perdas significativas. Já o tabaco, principal cultura cultivada no município, não apresentou prejuízos significativos.
A Administração Municipal busca junto a Defesa Civil Estadual 10 mil telhas de eternit para prestar atendimento a famílias desamparadas e sem condições financeiras de recuperar parte de seus pertences. A previsão é de que o material seja enviado ainda hoje.
Informou: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Irineópolis