Construção irá solucionar o problema das constantes quedas de energia, especialmente durante o período da cura do tabaco; obra custará R$ 6 milhões
A Celesc autorizou a construção de uma subestação com capacidade de 34,5 mil volts no município de Irineópolis. A obra custará R$ 6 milhões. A informação foi repassada na tarde de ontem pelo presidente da Celesc, Cleverson Siewert ao Deputado Dado Cherem (PSDB), que havia acompanhado o prefeito Juliano Pozzi Pereira em audiência na estatal em julho a fim de pedir solução para os constantes problemas de queda de energia no município.
Nesta semana também o prefeito Juliano recebeu telefonema do engenheiro e assistente do presidente da Celesc, Vítor Lopes Guimarães, informando que técnicos se deslocarão ao município para avaliar possíveis locais a fim de construir a subestação.
Em julho, o prefeito Juliano e do Deputado Dado Cherem estiveram em audiência com o presidente da Celesc e explicaram a necessidade de aumentar a capacidade de fornecimento de energia elétrica. Na oportunidade o presidente foi compreensivo com o pedido.
Na saída do prédio das Centrais Elétricas, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, Juliano e Dado encontraram o governador Raimundo Colombo, que também saía de compromisso nas proximidades, e reforçaram o pedido. O governador foi compreensivo com a demanda de Irineópolis e pediu para que a solicitação continuasse sendo feita.
A construção de uma subestação em Irineópolis irá solucionar o problema das constantes quedas de energia, especialmente durante o período da cura do tabaco, quando os produtores aumentam o consumo nas estufas. Por conta das constantes quedas há perdas na qualidade e no faturamento da produção de tabaco no município.