You are currently viewing Associação Mafrense de Deficientes Visuais é contemplada com veículo através de projeto apresentado em São Paulo

Associação Mafrense de Deficientes Visuais é contemplada com veículo através de projeto apresentado em São Paulo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

Impressora Braille e três computadores também completam o quadro de equipamentos da Associação Mafrense de Deficientes Visuais (AMADEV)

 

Em agosto último, representantes da AMADEV (Associação Mafrense de Deficientes Visuais), Josélia Aparecida Ruthes, Silmara Krachinski Chermach e a presidente da entidade Marlene Jonas Lourenço estiveram em São Bernardo do Campo (SP) para receber a notícia que a associação foi contemplada com uma Kombi Perua, por meio do projeto Pró Vida Central Geral do Dízimo de São Paulo. "Este veículo fazia parte de um grande sonho que em forma de realidade, tem por objetivo trazer para a ressocialização dos deficientes visuais que estão excluídos e sem oportunidade de estarem inseridos no meio", declarou Josélia. O veiculo será retirado da concessionária em breve. No momento, segundo Josélia, a AMADEV aguarda apenas a autorização para fazê-lo.

 

Mais equipamentos

A associação adquiriu uma impressora Braille, avaliada em R$ 12.500,00 e três caixas de folhas 180/140. Esta aquisição foi fruto de uma doação de empresário local. "A atitude deste empresário, de manter-se anônimo, mostra quão grande é seu gesto nobre de dignidade humana", completou Josélia. Ela conta ainda que recebeu da Caixa Econômica Federal, no dia 27 de agosto, a doação de três computadores, nos quais serão instalados programas específicos que darão oportunidade ao deficiente visual o contato com a informatização.

 

Além de todos esses equipamentos, a sede da AMADEV conta com o acervo em Braille da Biblioteca Municipal, com 108 títulos e 150 livros falados. Hoje, a associação conta com um total de 208 títulos e 350 livros falados. "Agradecemos de todo coração às pessoas que vem contribuindo com a AMADEV. Isso assegura um pouco mais de dignidade e acolhimento aos nossos semelhantes. Obrigada por terem consciência que nossas ações vão além do ‘ter' e do ‘ser'", finalizou Josélia Aparecida Ruthes.

 

Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mafra