No final da tarde da última quarta-feira, 04, o Executivo mafrense recebeu contadores de Mafra e Rio Negro para tratar da reforma do Código Tributário de Mafra. O Prefeito abriu a discussão perguntando "o que é mais urgente para reformulação". Os contadores pediram mais agilidade nos serviços oferecidos pela Prefeitura, como a DEISS – Declaração Eletrônica de Serviço – e na abertura e fechamento de empresas.
O Prefeito Roberto Scholze disse que um dos objetivos da atual administração é aumentar as receitas municipais, ampliando a capacidade de investimento da Prefeitura, sem onerar o contribuinte. "As propostas serão medidas importantíssimas para o futuro da cidade, acarretando a desburocratização dos processos administrativos", explicou.
Trabalho conjunto
Após as deliberações, o Executivo e contadores propuseram a criação de um grupo de trabalho/comissão para elaborar a revisão do Código Tributário Municipal, formada membros do Executivo e da Administração Municipal, comunidade e contadores.
O Prefeito agradeceu a todos e disse que iria providenciar a portaria para nomeação dos membros o mais breve possível. "Vale lembrar que devemos ter em mente o bem do município, do contribuinte, do profissional e de todos aqueles que utilizam os serviços oferecidos pela Prefeitura", finalizou Scholze.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mafra