Intenção da Administração Municipal é baixar o custo de manutenção para os produtores e auxiliar na melhoria da genética do rebanho leiteiro do município
Todos os meses a prefeitura de Irineópolis fornece aos produtores de leite do município, a recarga nos botijões de nitrogênio líquido. Nos botijões as unidades de sêmen ficam congeladas em uma temperatura segura de armazenagem.
A intenção da Administração Municipal com esta atitude é baixar o custo de manutenção para os produtores e auxiliar na melhoria da genética do rebanho leiteiro do município.
Para o Presidente da Associação de Produtores de Leite de Irineópolis, João Hoiça, a consequência de um rebanho geneticamente melhorado é o aumento da produção do leite no município. "A prefeitura tem nos auxiliado neste sentido, além disso, tem contribuído por meio de subvenção para a melhoria das pastagens para o gado leiteiro", disse.
A economia para o produtor é de aproximadamente R$ 60 mensais. A próxima recarga acontece no dia 26 de setembro em frente à Prefeitura Municipal.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Irineópolis