A partir desta quinta-feira, a empresa de topografia responsável pelo andamento do Projeto instalou um escritório municipal na Secretaria de Educação onde irá atender a população
Cerca de 300 pessoas compareceram ontem ao evento de lançamento do Programa de regularização Fundiária Lar Legal em Irineópolis. Na oportunidade foram esclarecidas as dúvidas da população e divulgada a forma de credenciamento e a documentação necessária para a devida regularização dos lotes. De acordo com o Prefeito Juliano Pozzi Pereira, a demanda pela regularização de lotes urbanos foi detectada durante a campanha eleitoral. "Estamos iniciando primeiro passo para atender a este pedido da população de Irineópolis e esperamos que dentro dos próximos seis meses já possamos começar a entregar a escritura dos imóveis a seus proprietários", disse. O Prefeito ressaltou ainda que desta forma a administração está cumprindo com sua função social. "Vamos atender ao sonho da população que acabou adquirindo seus imóveis sem escritura em função do próprio município não ter feito o seu papel de não deixar com que houvesse loteamentos irregulares", frisou.
O Programa Lar Legal, irá regularizar os lotes urbanos, tanto da sede como do distrito de Poço Preto. De acordo com o Secretário de Administração, Sidnei Wagner, o programa é uma parceria entre o município, Governo do Estado, Assembléia Legislativa de Santa Catariana, Ministério Público e do Poder Judiciário. "O lançamento superou as expectativas, afinal este é um anseio antigo da população. As pessoas que se fizeram presentes na reunião para conhecer o projeto e saber como ele funciona, estão de parabéns", afirmou.
A Cooperativa de Profissionais em Serviços Públicos e Privados de Santa Catarina (Coopesc), em parceria com a empresa TSC- Topografia Serviços e Consultoria serão responsáveis pelo funcionamento do programa no município. A partir desta quinta-feira, a empresa TSC instalou um escritório municipal na Secretaria de Educação onde irá atender a população. Mais informações pelo telefone 36251614, falar com Márcia Balestrin.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Irineópolis