As duas mil mantas foram doadas pela Receita Federal após um pedido feito pelo chefe do executivo
O município de Irineópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário já fez a doação de mais de 1.100 mantas para famílias credenciadas no Programa Bolsa Família. As duas mil mantas foram doadas pela Receita Federal de Joinville, após um pedido feito pelo prefeito Juliano Pozzi Pereira. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Comunitário, Wianey Godoi Teles dos Santos, as entregas estão sendo feitas conforme o número de pessoas cadastradas no Bolsa Família. "Além disso, foram doadas mantas para os idosos do Lar de Idosos Santa Ana, para os leitos do Hospital Bom Jesus e para a sala de observação do Posto de Saúde", conta.
Wianey ressalta que durante todo o sábado, 27, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), trabalhou fazendo a doação de mantas e na tarde de segunda-feira, 29, uma equipe foi até a localidade de Rio Branco para fazer as entregas na região. "As mantas também estão sendo doadas para alguns casos de idosos em situação de risco e pacientes oncológicos, que a Secretaria tem acompanhado", diz.
A secretária destaca que esta é a 1º vez que Irineópolis promove uma ação como esta. "A administração conseguiu receber essas mantas e a população agradece, pois estamos neste período de muito frio, tivemos a enchente. As mantas vieram em boa hora", afirma. De acordo com ela, a população está agradecida e muito satisfeita. O excedente de mantas ficará a disposição da Assistência Social do Município para futuras emergências.
Famílias usuárias do Programa Bolsa Família que ainda não receberam as mantas, devem comparecer no CRAS de Irineópolis das 8h às 11h30 e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Irineópolis